Dia Mundial do Sorriso :)

Benefícios de Sorrir:

1. A hormona do stresse, que é produzida pelas glândulas suprarrenais, é reduzida, protegendo o sistema imunológico.

2. As lágrimas passam a ter mais imunoglobinas, um anticorpo que é a primeira linha de defesa contra algumas infecções oculares provocadas por vírus e bactérias.

3. A boca também passa a ter mais imunoglobinas, o que resulta em uma melhor função imunológica.

4. O riso acelera a recuperação de convalescentes e é eficaz no combate à dor.

5. Tem poder de ativar a produção de endorfinas, sendo tão eficiente quanto a acupuntura, o relaxamento, a meditação, os exercícios físicos e a hipnose.

6. Se você estiver sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

7. A pressão sanguínea aumenta durante o riso e cai abaixo dos níveis de repouso. O riso diminui a tensão muscular, um dos principais fatores que contribuem com doenças ocupacionais, como DORT - Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho.

8. O ar é expelido com grande velocidade pelos pulmões e pelo organismo quando você dá uma boa gargalhada. O corpo todo é oxigenado - inclusive o cérebro. Esse fenômeno contribui tanto para que você pense com clareza quanto para ter uma boa forma aeróbica.

9. Quem sorri, produz endorfina, que é responsável pela sensação de prazer e felicidade.

10. Escancarando os lábios para sorrir é possível movimentar diversos músculos da face, evitando rugas e a sensação de cansaço. Assim, previne os sintomas do envelhecimento, e terá uma feição mais bonita e jovem ao longo da vida.


Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão!



Comentários

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário, volte sempre :)

Mensagens populares deste blogue